Histórico do Hospital - Anita Gerosa

O Hospital Anita Gerosa, fundado em 03 de julho de 1962, pelo Padre Salesiano Pietro Gerosa (1928-1992), tinha como principal objetivo atender à saúde da comunidade carente da região de Ananindeua. Nessa época, o atendimento iniciou-se num único prédio, com ambulatório, duas enfermarias e a cozinha da instituição.

Em 1969, a mãe do Pe. Pietro, Anita Gerosa, homenageada pelo filho, ao emprestar seu nome para o hospital, ajudou financeiramente a ampliação da entidade que, cada vez mais, tornava-se fundamental para os moradores de Ananindeua. Dez anos depois, em 1979, o hospital foi novamente ampliado e, em 1982, uma nova obra, realizada com recursos próprios, criou a maternidade. Somente em 1992, ano da morte do Pe. Pietro Gerosa foi inaugurado o prédio atual com ambulatório, pediatria e clínica médica.

Apesar de todo empenho e esforço, em 1º de março de 2005, depois de infinitas crises financeiras, a Inspetoria Salesiana Missionária, por terem como carisma as questões educacionais, resolveram passar a administração do Hospital Anita Gerosa aos padres Camilianos, Sociedade Beneficente São Camilo.

Atualmente conta com  107 leitos e atende pacientes pelo SUS, Planos de Saúde e Particulares.

Parceiros